Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) - O Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC) comemorou o Dia da Mulher Cabo-verdiana, assinalado quarta-feira, 27, com uma palestra na sua sede em Palmarejo, para celebrar “a força, a coragem e a determinação” das mulheres cabo-verdianas.
Sob o lema “Superando, limites, quebrando barreiras, a força dos atletas paralímpicos, um desafio do COPAC”, a palestra inseriu-se, igualmente, no quadro do Programa de Desenvolvimento do Comité Paralímpico”.
Considerada um momento de reflexão e aprendizado sobre a importância do combate à violência de género e o empoderamento das mulheres, especialmente no contexto desportivo, a iniciativa contou com a parceria do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG ) através da disponibilização da técnica e psicóloga Katia Furtado.
O evento foi aproveitado para a atleta paralímpica Joana Almada, na qualidade da formadora, compartilhar os seus conhecimentos e experiências junto das participantes, consoante as suas especialidades, e teve foco na máxima “Juntos, podemos construir um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres”.
SR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar