Santo Antão: Emigrante distribui materiais desportivos na sua “maior acção social” na ilha

Inicio | Sociedade
Santo Antão: Emigrante distribui materiais desportivos na sua “maior acção social” na ilha
08/07/25 - 12:05 pm

Ribeira Grande, 08 Jul (Inforpress) – O emigrante cabo-verdiano Pedro Coutinho, residente no Luxemburgo, disse hoje à Inforpress que concretizou nos últimos dias a sua maior acção social em Santo Antão, com a distribuição de diversos materiais desportivos a várias escolinhas da ilha.

Pedro Coutinho, que trabalha na área social no Luxemburgo e actua como activista em Santo Antão desde 2022, onde iniciou um projecto social com foco nas crianças, na zona de Pinhão, município da Ribeira Grande, referiu que esta jornada de ofertas foi a “mais cansativa”, contudo “gratificante”.

No âmbito do projecto, que se expandiu a outros municípios da ilha, foram distribuídos vários donativos, incluindo bolas, sapatilhas, equipamentos, óculos de natação e raquetes de ténis, promovendo “bons intercâmbios” entre as escolinhas.

"Por exemplo, promovemos um intercâmbio na zona rural de Lagoa onde oferecemos um primeiro equipamento para as crianças locais que ficaram animadas com a participação de crianças oriundas da zona de Pinhão o que me deixa orgulhoso graças ao trabalho realizado", detalhou.

Nesta acção, foram trazidos 18 cartões e um tambor de materiais desportivos, recolhidos no Luxemburgo, graças à colaboração da Família Coutinho & Nelson Neves em colaboração com a FACVL Cap-Vert, a Câmara Municipal da Ribeira Grande e outros parceiros individuais.

Pedro Coutinho, com 25 anos de experiência na área social, lembrou que o projecto em Santo Antão começou em 2022, na Ribeira Grande, com a colaboração do artista plástico Nelson Neves, através de sessões de pintura para crianças.

Actualmente, a iniciativa apoia escolinhas de futsal, andebol, ténis, atletismo, basquetebol, natação e um grupo de dança.

EL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar