Tarrafal, 26 Nov (Inforpress) – Marcelo Correia, candidato do MpD à presidência da câmara municipal do Tarrafal de Santiago, considerou, hoje, que o bairro de Ponta Gato esteve “esquecido” nos últimos quatro anos e prometeu reverter a situação, se for eleito.
“Esta candidatura tem uma visão clara para Ponta Gato. É uma zona nobre da cidade, o Movimento para Democracia (MpD) começou a investir nela, mas o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) esqueceu-se dela e durante estes quatro anos nada puseram aqui”, criticou aquele candidato.
Para Marcelo Correia, pensar em investir no Tarrafal como destino turístico de excelência implica dar atenção a Ponta Gato.
“Aqui é um lugar muito procurado, qualquer filho do Tarrafal, ou outro visitante qualquer, passa obrigatoriamente por este bairro. Mas, a nível de infraestruturação e urbanização, fica aquém”, completou.
Durante contatos porta-a-porta realizados na tarde de hoje naquele bairro da cidade de Mangue, o cabeça-de-lista do MpD à câmara do Tarrafal deixou a promessa de fazer um trabalho para resgatar Ponta Gato do “abandono”.
“Requalificar esta zona é projecto número um desta candidatura. Temos aqui várias ruas que foram abandonadas durante quatro anos. Nós, a partir do momento em que ganharmos as eleições, vamos trabalhar na sua requalificação e urbanização e restituir ao bairro a sua visão panorâmica. Esta sua caraterística foi conferida pela natureza e não pelos homens”, rematou.
Durante os contactos com os eleitores de Ponta Gato, a candidatura "Por Tarrafal, pelas pessoas" contou com a presença de Celso Ribeiro, um filho do Tarrafal, actualmente líder da bancada parlamentar do MpD.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
BCN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar