Cidade da Praia, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do PTS a presidente da Câmara Municipal da Praia, Carlos Lopes, criticou hoje a ausência da autarquia nos bairros da zona norte da cidade que tem dificuldades em todos os sectores.
Na recta final da campanha eleitoral, a caravana do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS), liderada pelo presidente Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu Di Lurdes, está hoje no bairro de Eugénio Lima e Bela Vista para reforçar a mensagem da mudança e apelar ao voto no projecto “Praia na Korason”.
"A nossa estratégia tem sido o contacto directo, sensibilizar as pessoas para uma adesão em massa à urna, apresentar também aos eleitores o boletim de votos e explicá-los o significado desta eleição e a importância da participação de cada um neste processo eleitoral autárquico”, disse.
Romeu Di Lurdes explicou que a candidatura tem apostado fortemente nos bairros da zona norte da capital por precisar de uma atenção especial, sendo que as pessoas estão sofridas porque continuam a ser esquecidas pelos sucessivos autarcas.
“Temos apostado mais na zona norte da capital porque são zonas esquecidas e enfrentam mais dificuldades como falta de habitação condigna para as pessoas, alto risco de insegurança, alta taxa de pobreza, desemprego e muita ausência da Câmara Municipal da Praia”, apontou.
O candidato manifestou-se também preocupado com o aumento do consumo de álcool e drogas, falta de água, acessibilidade e urbanização.
“Viemos aqui para ouvir essas pessoas porque temos propostas para estas zonas e acreditamos que tem potencial e capacidade para ser diferente daquilo que muitos pensam e com uma boa intervenção da autarquia pode dar o seu contributo para a Praia”, esclareceu.
Segundo avançou, a ideia é procurar soluções para resolver os problemas desses bairros.
O candidato sublinhou que a intenção é atingir e levar a mensagem do PTS a todos os praienses para votarem na sua proposta para ter um assento e voz na Câmara Municipal da Praia e para que as ideias e propostas contribuam para o desenvolvimento do município.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Praia concorrem Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
AV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar