Tarrafal de São Nicolau, 26 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da câmara do Tarrafal de São Nicolau afirmou hoje que a cultura e o turismo são sectores complementares, que carecem de atenção no município.
No âmbito das suas acções de campanha para as eleições do próximo domingo, Hipólito Barreto falou da necessidade de dar atenção a estes sectores, de forma a que essa complementaridade provoque alguma dinâmica na economia local.
“Não basta apenas dizer que a ilha de São Nicolau tem diversas potencialidades e duas das sete maravilhas de Cabo Verde, mas sim é preciso fazer com que isso gere algum rendimento”, afirmou o candidato do PAICV.
Hipólito Barreto diz que a sua candidatura está disposta a transformar o Centro Cultural Paulino Vieira num centro de excelência e a introduzir a casa Santos Vieira (casa de Paulino Vieira) no roteiro turístico da ilha.
O mesmo fala também na internacionalização do Festival de Morna realizado na localidade da Praia Branca, para que possa promover a cultura da ilha e ser um atrativo turístico.
Uma outra proposta eleitoral do PAICV e que promove a “união” entre a cultura e o turismo é a prática de terapias nas praias de areias medicinais, que pode ser um atrativo turístico.
“É preciso unir estes dois sectores para deixar algum rendimento às famílias no município, mas para isso é necessário um sistema de transporte eficaz”, reforçou.
No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar