Autárquicas 2024: Presidente do PAICV celebra vitória e destaca mudança no panorama político

Inicio | Política
Autárquicas 2024: Presidente do PAICV celebra vitória e destaca mudança no panorama político
02/12/24 - 01:13 am

Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – O presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, celebrou hoje a vitória nas eleições autárquicas com um “resultado extraordinário" e destacou a mudança no panorama político de Cabo Verde.

Em conferência de imprensa na sede PAICV, na cidade da Praia, o Rui Semedo agradeceu aos cabo-verdianos pela participação cívica nas eleições autárquicas, em que o partido conquistou 15 câmara municipais, de acordo com dados provisórios, um resultado considerado “extraordinário”.

O presidente do PAICV sublinhou o civismo demonstrado pelos eleitores e o elevado nível de política do povo cabo-verdiano, que escolheu “de forma responsável” e deu ao país novas maiorias autárquicas.

O líder do PAICV destacou a “grande campanha” realizada em todos os municípios, com o partido a propor soluções concretas para os desafios de Cabo Verde.

"Foram campanhas excelentes, baseadas em propostas e ideias, e que vão ficar registradas na história eleitoral do país", afirmou.

Semedo também felicitou os candidatos e as candidaturas vencedoras, destacando o facto de o PAICV ter conseguido manter as oito câmaras onde já governava, além de ter conquistado mais sete câmaras municipais.

“Uma das maiores vitórias para o PAICV foi a conquista do município do Maio, onde o partido sentiu-se determinado para alcançar um bom resultado”, declarou a mesma fonte, para quem Maio “não foi um acaso”, mas o reflexo “do trabalho e da união dentro do partido”.

Ao longo da sua intervenção, Rui Semedo sublinhou que o resultado alcançado representa uma "mudança no país", já que o PAICV, segundo ele, é agora “o maior partido autárquico de Cabo Verde".

Para Rui Semedo a vitória do PAICV reflete uma “clara censura" ao Governo e que o seu partido mantém a determinação em mudar os rumos do país.

JBR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar