Mindelo, 17 Set (Inforpress) – Os funcionários do Grupo Banco Mundial (GBM) entregaram 31.560 dólares às Aldeias Infantis SOS Cabo Verde para apoiar a campanha de reconstrução da ilha de São Vicente, afectada há cerca de um mês pela tempestade Erin.
O acto aconteceu hoje, na cidade da Praia, e foi efectivado pela representante residente do grupo, Indira Campos, e pelo administrador executivo do Conselho de Administração, Harold Tavares.
Estes dois responsáveis, segundo informações do GBM, estiveram em representação de 23 países africanos, incluindo Cabo Verde, que entregaram às Aldeias Infantis SOS Cabo Verde o montante de 31.560 dólares americanos, para apoiar a campanha de reconstrução de São Vicente, afectada há cerca de um mês pela tempestade Erin.
Isto porque, logo após a passagem da tempestade no Mindelo, o gabinete do administrador executivo, em colaboração com o escritório do Grupo Banco Mundial em Cabo Verde, lançou internamente uma campanha de doações entre os seus funcionários e pessoal reformado.
A campanha contou com a participação de 154 doadores, provenientes de 27 países, e foi conduzida em nome das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, tendo em conta a sua trajectória de mais de 40 anos no país e reconhecida experiência no apoio a crianças e famílias em situações de vulnerabilidade.
Também se levou em conta o facto de o Centro Social em São Vicente, que apoia 210 famílias e 499 crianças, ter também sido afectado, tal como justificaram os promotores da campanha.
Para o administrador executivo do Conselho de Administração do grupo, Harold Tavares, a iniciativa reflecte o compromisso e solidariedade em mobilizar recursos e apoios adicionais para ajudar as comunidades afectadas a reconstruir as suas vidas.
“É a demonstração de que o Grupo Banco Mundial não fornece apenas instrumentos financeiros, está também lado a lado com o povo de Cabo Verde neste momento de necessidade”, frisou Harold Tavares.
Por sua vez, o director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Ricardo Andrade, também presente no acto, agradeceu o apoio do Grupo Banco Mundial e de todos os doadores que contribuíram para a campanha.
Ricardo Andrade considerou que o gesto de solidariedade será essencial para se retomar as actividades no Centro Social e continuar a apoiar as crianças e famílias de São Vicente que foram afectadas pela tempestade.
“Num momento pós-crise em que precisam particularmente da nossa atenção e cuidado”, sublinhou.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar