Nova Sintra, 23 Nov (Inforpress) -
O delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Fernando Morais, à Inforpress, salientou que o curso decorreu durante quatro dias no auditório da Escola Secundária Eugénio Tavares, sendo os participantes divididos em quatro.
“Eu acredito que tivemos sucesso nessa formação, isso porque todos os formandos manifestaram que aprenderam mais e nós fizemos uma formação bastante prática. As aulas foram ministradas pelo professor formador David Pascoal e acreditamos que no dia 01 de Dezembro as mesmas vão trabalhar bem, porque estão bem formados”, garantiu.
Segundo o responsável, a ilha é muito pequena, sendo que os membros de mesa, principalmente os presidentes e os secretários, são pessoas que já têm muita experiência, por vários anos.
Daí, sublinhou ainda que a CNE sempre opta por trabalhar com as pessoas que têm experiência, como presidentes e secretários, e colocar sempre outros jovens novatos como escrutinadores, isso para ganharem experiência, tendo em conta que na ilha Brava as pessoas sempre emigrarem.
“Então, sempre usamos pessoas experientes e novas para podermos ir reciclando, tendo em conta que sempre nos falta pessoa”, disse.
O delegado assegurou ainda que até ao momento já está tudo organizado e que já receberam os boletins de votos que estão guardados na caixa forte do banco.
Todos os membros de mesa estão disponíveis, os locais de voto já foram identificados e aprovados pelos partidos e enviados para a cidade da Praia.
“Nesse momento, a única coisa que estamos a esperar é chegar o dia para concretizar a eleição”, finalizou.
DM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar