Porto Inglês, 25 Nov (Inforpress) – A candidatura de Valdino Rely Brito (PAICV) às eleições autárquicas de 01 de Dezembro na ilha do Maio quer criar uma “verdadeira agenda cultural e desportiva” e valorizar a cultura e potencialidades de cada povoado.
A candidatura esteve este domingo na localidade de Figueiras, onde decorreram as festas de Cristo Rei, defendendo a necessidade de uma “verdadeira agenda cultural e desportiva” para a ilha do Maio.
“A ilha do Maio tem 14 localidades, ou seja, pode-se realizar actividades culturais e desportivas ao longo de todo ano, através do desenvolvimento de uma verdadeira agenda cultural ligada às festas de romaria, através de um plano de actividades e orçamento da câmara municipal”, entende Rely Brito.
A par da agenda cultural, o candidato do PAICV pretende apostar na criação de um “grande centro cultural” para que os artistas da ilha do Maio e de outros lugares tenham um espaço ideal para apresentações.
“Este centro vai incentivar a participação da comunidade em actividades culturais, promovendo a coesão social e a valorização dos talentos locais”, disse, destacando ainda o projecto de construção de um polidesportivo e término da obra do gimnodesportivo que, como disse, está inacabada há mais de 20 anos.
Na tarde desta segunda-feira, a candidatura do PAICV segue estrada para Lém Riba, em Barreiros, que conta ao todo com 417 eleitores.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara Valdino Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar