Assomada, 25 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente S-SAT a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina defendeu hoje a necessidade de uma nova visão para consolidar o desenvolvimento desse município santiaguense, que comemora hoje 190 anos.
Félix Cardoso, que encabeça a candidatura independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT), falava em declarações à Inforpress momentos antes de participar na celebração de uma eucaristia na Igreja Baixo, Cruz Grande, considerado o ponto alto das festividades do Dia do Município de Santa Catarina e da sua santa padroeira com mesmo nome.
“Hoje, o município de Santa Catarina completa 190 anos, mas, ainda há muitos desafios. É necessário que politicas públicas assertivas sejam aplicadas e é necessário uma nova visão e liderança para que o desenvolvimento do município seja consolidado, sobretudo, a nível humano e social”, concretizou.
Cardoso destacou a importância do reforço de investimentos na formação dos jovens, na economia local, na agricultura e na indústria e de associar as potencialidades naturais a investimentos humanos.
“Após 190 anos, ainda faltam por fazer grandes trabalhos e isso só vai ser possível com projectos concretos”, disse, reafirmando que a candidatura que lidera tem “projectos estruturantes” para estimular a economia local e para dar respostas às necessidades actuais do concelho em todas as áreas de desenvolvimento e localidades.
“É preciso fazer um grande trabalho de fundo, que passa por investimentos para que possamos inverter essa tendência, combater o desemprego e pobreza”, defendeu.
“Estamos certos de que a partir do dia 01 de Dezembro, vamos ser governantes do concelho e vamos dedicar totalmente a nossa força e competência, com muita humildade e responsabilidade para alavancar e transformar Santa Catarina num concelho mais próspero e atractivo para pessoas e investidores”, ressalvou Cardoso.
Aproveitando a efeméride, Félix Cardoso deixou uma mensagem de paz, tranquilidade e união, exortando os santa-catarinenses residentes e na diáspora a celebrarem as festividades com civismo e espirito de partilha.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem Adelgisa Monteiro (UCID), Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar