Pedra Badejo, 25 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID em Santa Cruz, Wilson Garcia, disse hoje que irá propor a instalação de uma esquadra policial em Achada Fazenda, garantindo, assim, maior segurança na localidade.
Segundo apontou, Achada Fazenda é o segundo núcleo urbano do município, mas a sua população enfrenta vários problemas, nomeadamente a falta de requalificação urbana, que é deficitária, e a falta de emprego.
“Os residentes, na sua maioria, exercem actividades precárias e não têm garantia para suprir as suas necessidades básicas, como por exemplo, o fornecimento de energia elétrica e água domiciliar, muitas vezes suspensas por falta de pagamento”, explicou.
Essa precariedade, conforme avançou, faz desta zona um terreno propício para delinquência juvenil e outros males sociais.
“Como parte da solução, caso vencermos esse pleito eleitoral, vou pedir ao poder central para criar uma esquadra municipal nesta localidade e garantir segurança à população”, disse o candidato.
Além disso, Wilson Garcia propõe a existência de uma representação das associações de cariz humanitária para trabalhar com os adolescentes, jovens e respetivas famílias, no sentido de pautarem os seus comportamentos pelo caminho do bem.
“O consumo excessivo de álcool e outras drogas acarreta também problemas a nível da saúde física e mental, daí que mais do que uma célula das associações de cariz humanitária, há necessidade de dotar este núcleo urbano de um centro de saúde", sublinhou.
Sob o slogan «Santa Cruz pa nos tudu» a candidatura da UCID indicou que quer servir os munícipes, comprometendo-se a proporcionar melhores condições habitacionais e vida digna à população.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara, Liver Gomes (MPD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar