Autárquicas 2024/Praia: Candidato do PTS continuar a apelar pela oportunidade

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Candidato do PTS continuar a apelar pela oportunidade
25/11/24 - 04:45 pm

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do PTS a presidente da Câmara Municipal da Praia continua a apelar pela oportunidade e voto no projecto “Praia na Korazom” que quer dar o seu contributo para o desenvolvimento do município.

A cinco dias do fecho da campanha eleitoral, a caravana do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) continua a apostar no contacto directo com o eleitorado apelando ao voto em Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu di Lurdes, sendo que é filho desta cidade e com a ambição de ajudar no crescimento do município.

“No dia 01 de Dezembro, votem em Romeu di Lurdes para presidente da Câmara Municipal, em Jailson da Silva para Assembleia Municipal e no PTS para termos uma representação e voz na câmara", sublinhou.

A candidatura do PTS, que esteve hoje no bairro de Pensamento, anunciou que há um descontentamento muito forte em todos os bairros, um desacreditar das políticas e sucessivas equipas camarárias e as pessoas estão eleitoralmente feridas.

“Vamos reforçar as nossas acções com contactos mais aprofundados e passar novamente nos bairros onde já estivemos. Nesta recta final a expectativa é alta e vai ser mais tensa, mas vamos continuar focados na nossa mensagem e tentar chegar o mais longe possível”, assegurou.

Romeu Di Lurdes disse ainda que tem apelado aos praienses a irem às urnas porque um voto em casa não tem efeito, mas um voto na urna conta tanto para elevar uma força política como o PTS ou reprimir outro partido que já esteve na autarquia, mas também criar uma dinâmica eleitoral mais democrática.

Entretanto reconheceu que não tem sido fácil convencer as pessoas a votarem nas propostas do PTS, porque muitos já estão acostumados e familiarizados com os símbolos dos dois maiores partidos.

"Infelizmente no boletim de voto não está a cara dos candidatos, mas o símbolo do partido, é algo que iremos sugerir num futuro próximo sendo que as autárquicas é o poder que está mais próximo das pessoas”, disse.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Praia concorrem Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Carlos Lopes (PTS) e Juciliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

AV/HF

Inforpress/Fim

Partilhar