Espargos, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, prometeu hoje asfaltar todas as ruas de Espargos e criar mais espaços verdes para dar “nova dinâmica” à cidade.
O candidato, que concorre a mais um mandato à frente do município do Sal, fez essas declarações depois de mais uma das suas actividades de contacto com os eleitores do Sal, tendo percorrido algumas localidades para ouvir as suas preocupações.
Para Júlio Lopes, cujo lema de candidatura é “Por Sal e pelas pessoas”, o objectivo de mais uma corrida para a reeleição é continuar a requalificar as cidades do Sal para que os moradores todos tenham suas ruas “com estética que merece”.
“Dentro de semanas vamos ter várias ruas asfaltadas e na zona de Hortelã vamos ter uma grande obra que vai ligar Ribeira Funda a Hortelã, assim como a rua que vem da Polícia até Hortelã", explicou.
Júlio Lopes adiantou também que a avenida que liga o largo da Polícia e o liceu Olavo Moniz vai ser também transformada, com asfalto, e depois ligar o liceu ao hospital regional Ramiro Figueira.
O candidato explicou que o contrato com a empresa que vai executar a obra foi assinado desde Novembro do ano passado, admitindo algum atraso no arranque dos trabalhos, mas garantiu que as ruas vão ser asfaltadas.
Dentro da Zona de Chã de Matias, anunciou o projecto de 11 ruas a serem contempladas e mais sete em direcção à zona de expansão de Ribeira de Feijoal, tendo já assinado 14 contratos com empresas para execução.
“Tudo isso para que a cidade de Espargos fique completamente pavimentada e com espaços verdes, mas além de ruas vamos continuar os apoios na construção de casas e aumentar os apoios para instalação da rede de água e luz nas casas”, continuou o candidato à sua própria sucessão.
Júlio Lopes concluiu afirmando que os apoios “não param por aqui”, destacando que vai continuar a ajudar os jovens da ilha nas diversas áreas.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar