Achada Igreja, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidência da câmara São Salvador do Mundo (Picos) anunciou, terça-feira, a intenção de reactivar os centros da juventude que foram “desmantelados” durante os oito anos da governação do Movimento para a Democracia (MpD).
Durante uma acção de campanha porta-a-porta, em Purgueira e Leitão Grande, João Alberto de Barros destacou a importância desses espaços para o desenvolvimento e a inclusão dos jovens dessas localidades e desse município santiaguense.
Daí, comprometeu-se em investir na recuperação desses equipamentos sociais como parte da sua estratégia para fortalecer as políticas públicas para a juventude salvadorenha.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) lamentou o facto de actualmente no centro da juventude de Purgueira não existir computadores, TV plasma e entre outros equipamentos, que outrora serviam também para actividades pedagógicas dos professores e monitoras.
“A partir do dia 01 de Dezembro vamos reactivar os centros da juventude em todas as localidades, desmantelados pelo MpD. Vamos criar espaços com internet para servir os jovens e para que possam estar em condições de estarem conectados com o mundo”, comprometeu-se.
Formação profissional para os jovens e apoios com kits para criação de auto-emprego, são outras propostas que João Alberto de Barros apresentou aos jovens na tentativa de recuperar a confiança desta faixa etária, que lembrou, foram abandonados durante oito anos pela equipa cessante.
João Alberto de Barros apresentou para as duas comunidades um conjunto de propostas para transformá-las e garantir a dignidade para todas as famílias, que passa pela criação de uma linha de transporte, construção de caminhos vicinais, construção de casas de banho, reabilitação de casas e ligação domiciliária de água.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar