Cidade Velha, 21 de Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, considerou hoje que o município “caminha lentamente” pelo que promete activar o seu desenvolvimento.
Domingos Veiga Mendes, que lidera a comitiva do Movimento para a Democracia (MpD), desloca-se novamente a João Varela e Santana com a proposta de transformação do município, sob o signo “Pela Ribeira Grande de Santiago, Pelas Pessoas”, contando, desta feita com o reforço do presidente do partido, Ulisses Correia e Silva.
Segundo o candidato, a presença do líder do partido reforça o engajamento da candidatura “ventoinha”, a sensibilidade e a preocupação para o estado de desenvolvimento do município da Ribeira Grande de Santiago.
“O estado de desenvolvimento do município nos últimos quatro anos é muito, muito lento, com uma câmara municipal que, além de ausente, não consegue dar resposta aos anseios da população”, criticou, fundamentando que Ribeira Grande de Santiago depara-se com vários problemas.
“Nomeadamente a nível de acessos, degradação das estradas, problemas a nível do saneamento, falta de oportunidades para os jovens, agricultores e pescadores sem apoio, crianças com dificuldades de ir à escola dado ao estado dos autocarros e à falta de organização dos transportes, entre muitas outras carências”, enumerou.
“É um município, hoje, com muitos problemas e a actual câmara não mostrou estar à altura de conduzir os destinos deste município e resolver os problemas dos seus moradores, da sua população. Então o nosso partido está preocupado com isso, por isso, queremos implementar um outro ritmo, uma outra dinâmica de desenvolvimento, daí a razão, também, da presença do presidente do partido”, comentou o candidato.
A título de exemplo, Domingos Mendes mostra que João Varela, uma localidade a poucos quilómetros da Cidade da Praia, torna-se longe dado ao estado da estrada.
“Tem um acesso muito difícil, uma estrada em muito mau estado de conservação e a nossa maior promessa é apostar na requalificação da zona, levar mais água para dinamizar a agricultura e dotar a comunidade de uma melhor via de acesso, melhor estrada, nos próximos quatro anos”, almejou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar