Espargos, 20 Nov (Inforpress) – O candidato UCID às autárquicas de 01 de Dezembro na ilha do Sal apoiou hoje a criação do município de Santa Maria tendo em conta a “velocidade vertiginosa” em que a cidade está a crescer.
Aldirley Gomes opinou sobre a matéria na sua primeira deslocação à cidade turística de Santa Maria, no âmbito da campanha eleitoral, para contacto com os eleitores, tendo iniciado a sua visita pelo Pontão.
Conforme o candidato da UCID, “é notório” que em Santa Maria “falta arruamentos, saneamento, espaços verdes e iluminação pública”.
“Em Santa Maria, quando começou o ‘boom’ do desenvolvimento turístico, na década de 90, cometemos o erro de administrar Santa Maria com uma delegação municipal e um delegado municipal. Em 2004, os independentes de então introduziram o vereador residente e, 20 anos depois, ainda não percebemos que essa solução também não funciona”, explicou.
O mesmo disse que “defende claramente” o município de Santa Maria, tendo em que a cidade está a crescer e com os investimentos do turismo precisa de uma equipa para, além de “sanar” as situações que apontaram, “ganhar tempo e ganhar terreno” naquilo que é a programação, o planeamento do desenvolvimento futuro da cidade.
“Portanto, pela importância que a cidade de Santa Maria tem para Cabo Verde, a nossa administração vai instituir aquilo que seja semelhante a uma comissão instaladora para que nós possamos libertar de facto Santa Maria, para crescer, para harmonizar aqui com o processo de desenvolvimento turístico”, continuou.
Aldirley Gomes disse ainda que esta é a “única forma” de dar a dignidade que Santa Maria precisa.
“Nós sabemos que aqui a Assembleia Nacional tem um papel fundamental, portanto, nós vamos trabalhar neste sentido e a nível da administração municipal, criar essas condições”, vincou o candidato.
Aldirley Gomes finalizou que “é fundamental trabalhar” nesta cidade para continuar a receber mais turistas e organizar melhor os fluxos urbanos, os mercados municipais e fazer da cultura nacional uma oferta turística.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar