“Temos uma visão clara e precisa sobre esta atividade que sustenta a maior parte dos agregados familiares do concelho”, declarou Marcelo Correia, que garantiu que “a primeira coisa” que está no seu programa “é devolver a Casa do Pescador aos pescadores”.
Para o candidato, a Casa dos Pescadores está “fragmentada” e entregue “a uma ou duas pessoas”.
Outra questão no rol de preocupações de Marcelo Correia para o sector das pescas é o funcionamento das infraestruturas.
“Não podemos ter pesca sem infraestruturas a funcionar. A máquina de gelo está parada e isso é gravíssimo”, criticou o candidato do MpD para quem se está, com isso, a “condicionar as actividades” do sector.
No encontro com os pescadores da baía do Tarrafal, Marcelo Correia contou com a presença de Jorge Santos, membro da direção nacional do MpD.
O dirigente afirmou que o candidato é um “homem de trabalho” que vai “reconquistar a câmara do Tarrafal” para o partido.
“O MpD nunca perdeu uma eleição autárquica em Cabo Verde porque tem sempre bons candidatos. Marcelo Correia é um homem do terreno, um homem de trabalho e com projectos inovadores para o Tarrafal”, enfatizou Jorge Santos.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito
BC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar