Autárquicas 2024/Santa Cruz: Problemas de Santa Cruz só se resolvem com aposta forte em parcerias

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: Problemas de Santa Cruz só se resolvem com aposta forte em parcerias
24/11/24 - 10:15 pm

Pedra Badejo, 24 Nov (Inforpress) - O candidato da UCID acredita que os problemas do concelho de Santa Cruz só se resolvem com uma liderança capaz de apostar em fortes parcerias com o Governo e de estabelecer geminações com outras câmaras municipais.

O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para a câmara municipal, nas eleições de 01 de Dezembro, Wilson Garcia, fez estas declarações na localidade que empresta o nome ao município, onde esteve no dia de sábado em contactos personalizados com a população.

Nesta localidade, onde os moradores vivem essencialmente da agricultura e da criação de gado, além dos problemas típicos desses sectores, uma das reivindicações da população tem que ver com a necessidade de arruamento da localidade.

Em resposta a uma moradora que pediu arruamento dos arredores da sua residência, Wilson Garcia assegurou que a sua equipa pode cumprir em atender essa solicitação já que “está ao seu alcance”, urbanizar não só esta zona, mas também outras.

Mas, para resolver os inúmeros problemas que os santa-cruzenses, no cômputo geral, enfrentam no dia-a-dia, o concelho, segundo o candidato, precisa de uma liderança capaz de apostar fortemente em parcerias com o poder central e em geminações com outras instituições congéneres, dentro e fora do país.

Mais concretamente na zona de Ribeirão Égua, parte integrante da localidade de Santa Cruz, ao procurar convencer um eleitor da necessidade de exercer o voto na UCID, o eleitor prometeu votar UCID, caso esse partido lhe garanta transporte para se dirigir à mesa de voto, entre outras contrapartidas.

Na ocasião, o candidato aproveitou para apelar aos eleitores para não porem a sua dignidade em causa, em troca de promessas ocas, mas sim para votarem em quem tem melhor perfil e estiver bem posicionado para tirar da pobreza o município que, segundo Wilson Garcia, “tem tudo à excepção de liderança”. 

Acrescentou, ainda, que a lista sob sua liderança é composta por jovens competentes, provenientes de diversas áreas do saber e, acima de tudo, comprometidos com o desenvolvimento e o bem-estar dos santa-cruzenses, por isso apelou ao voto na UCID.

Para Wilson Garcia, o concelho que o viu nascer “carece urgentemente de mudança”, e “precisa de pessoas dispostas a servir Santa Cruz e não se servir de Santa Cruz”.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente de câmara, Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar