Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV quer corrigir déficit habitacional na ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV quer corrigir déficit habitacional na ilha
21/11/24 - 04:27 pm

Sal Rei, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, quer intensificar as políticas de habitação juntamente com o Governo, para corrigir o déficit habitacional na ilha.

Cláudio Mendonça, que falava desde o complexo habitacional “Dubai”, enfatizou o facto de ainda haver pessoas vivendo em condições precárias, morando em barracas, sem acesso à água, energia e saneamento básico, porque a ilha continua com centenas de barracas dentro do perímetro do bairro de Boa Esperança.

“Na Boa Vista, é preciso trabalhar muito, a nível de deficiência habitacional temos consciência e sabemos que em tempos a ilha já esteve acima da média nacional. Portanto, nós queremos corrigir esse índice, e torná-lo dentro do que é o parâmetro mais normal possível”, afirmou Cláudio Mendonça.

Segundo o candidato, quanto à política habitacional, querem continuar o que iniciaram, reabilitando e construindo dezenas de habitações de raiz em distintas localidades, e tem na carteira projectos de construção de complexos habitacionais para Sal Rei, esperando apenas pelo concurso de construção.

Mendonça disse também que querem melhorar as condições das pessoas que têm problemas nas suas casas com o tecto, infiltrações, que também afectam a saúde, isso tudo porque conhecem a realidade que as pessoas enfrentam a nível das condições de habitações, e estão em condições de dar continuidade “juntos”.

O líder da candidatura do PAICV disse que para continuar a apoiar e incluir as pessoas a nível de habitação, também vão pedir ao Governo que dentro da política de habitação sejam construídas mais habitações sociais, à parte daquilo que a câmara faz para dar vazão à necessidade da ilha.

Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Cláudio Mendonça (PAICV), Valdir Monteiro (UCID) e João Spencer (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar