Mindelo, 03 Out (Inforpress) – As obras de construção do Centro de Saúde de Monte Sossego, em São Vicente, já arrancaram e deverão prolongar-se por dez meses a contar da data da consignação da empreitada, assinada a 30 de Setembro, informou o Governo.
Em nota distribuída quinta-feira à imprensa, o executivo indica que o auto de consignação do novo centro de saúde, adjudicado à empresa Empreitel Figueiredo, foi formalizado em São Vicente no dia 30 de Setembro, marcando o início oficial dos trabalhos.
O acto contou com a presença do coordenador da Unidade de Gestão de Projectos Especiais (UGPE), engenheiro Nuno Gomes, do gestor do projecto da mesma instituição, Bruno dos Santos, da delegada de Saúde de São Vicente substituta, Jacqueline Cid, em representação do Ministério da Saúde, e ainda da engenheira Elisabete Figueiredo, em representação da empreiteira.
Após uma visita ao local, foi confirmado, segundo a mesma fonte, que o terreno se encontra em condições adequadas para o início dos trabalhos da construção.
A obra conta com o financiamento do Banco Mundial através do projecto “Regional segurança e resiliência da saúde na África Ocidental e Central”, no valor de 106 mil contos.
Para o executivo, o futuro Centro de Saúde de Monte Sossego representa um “passo importante” no reforço da oferta de cuidados de saúde primários à população de São Vicente, aproximando os serviços das comunidades locais.
O novo centro visa atender a uma população de mais de 22 mil habitantes das zonas de Monte Sossego, Monte, Craca, atrás do Cemitério, Chã de Monte Sossego, Dji d’Sal, Campinho, Fonte Francês, Lazareto e Ribeira de Vinha.
O concurso para a empreitada havia sido lançado pela UGPE a 12 de Março, com o prazo de apresentação de propostas a decorrer até Abril de 2025.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar