Cidade da Praia, 04 Out (Inforpress) - A equipa do Qatar sagrou-se hoje campeão do campeonato regional de Santiago Sul de veteranos ao vencer a Achadinha por 1-0, na final da competição disputada no Estádio da Várzea.
O único golo da partida foi apontado por Duka, no início da segunda parte, após assistência do antigo internacional cabo-verdiano Platini.
Com este triunfo, o Qatar soma agora quatro troféus, igualando a Achadinha como equipa mais titulada da competição.
Após a conquista, o capitão Duka, considerado o melhor jogador da final, recebeu das mãos do presidente da Câmara da Praia a Taça de campeão e um cheque no valor de 30 mil escudos.
A formação vice-campeã, a Achadinha, recebeu um cheque de 20 mil escudos.
A final contou uma forte moldura humana que encheu o Estádio da Várzea, confirmando o prestígio e a popularidade da competição entre os veteranos.
Nas meias-finais, o Qatar, do bairro de Achada Santo António, eliminou os Veteranos do Plateau, enquanto a Achadinha afastou a equipa do Reencontro, garantindo assim lugar na decisão.
A prova, que contou com a participação de 24 equipas, enquadra-se no calendário competitivo da Associação Regional de Santiago Sul (ARFSS) e foi disputada em três grupos de oito equipas no sistema de todos contra todos, a uma volta.
Os três primeiros classificados de cada poule, mais o melhor quarto classificado, apuraram-se para os quartos-de-final da prova.
O Qatar sucede assim à equipa do Varanda, de Achada Santo António, que ficou eliminada nas quartas-de-final, como novo campeão regional de Santiago Sul de Veteranos.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar