Sintra, 11 Jun (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), na Brava, promove na quinta-feira uma campanha de operação stop para sensibilizar a população para os riscos de dar dinheiro às crianças e da necessidade de combater o trabalho infantil.
Em declarações à Inforpress, a responsável desta instituição na Brava, Rosana Sousa, informou que o evento acontece no âmbito da celebração do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, assinalado a 12 de Junho, um evento que contará com a parceria da Polícia Nacional e escolas básicas.
Segundo a mesma fonte, o objectivo da campanha é consciencializar a comunidade de risco do trabalho infantil e mostrar-lhes o quanto é prejudicial no desenvolvimento da criança e adolescente, realçando que o lugar das crianças é na escola.
“Sobre a campanha Não dar dinheiro iremos sensibilizar os munícipes para não darem dinheiro a um menor, isso porque podem viciar e trazer outras consequências, ou seja, pode tornar as crianças vulneráveis para outros tipos de violação de direitos”, concluiu.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar