Porto Novo, 11 Abr (Inforpress) – A comunidade desportiva no Porto Novo, em Santo Antão, manifestou, quinta-feira, posicionamentos distintos quanto à localização do pavilhão desportivo coberto neste município, mas a autarquia diz-se “preparada para rapidamente tomar uma decisão” sobre a matéria.
A edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, explicou à imprensa que a construção desta infra-estrutura desportiva é uma vontade da comunidade desportiva que, porém, se divide em relação à localização, uma questão que deverá ficar ultrapassada dentro de pouco tempo.
Num encontro realizado na quinta-feira, os agentes desportivos tiveram a oportunidade de se debruçar sobre esta matéria, com a maioria a defender a deslocalização da obra, cuja construção estava, inicialmente, prevista para a zona do recinto 05 de Julho, na cidade do Porto Novo.
“Os posicionamentos dividem-se, mas temos de tomar uma decisão. Estamos a pensar num projecto ambicioso e numa localização que dê resposta às competições regionais, nacionais e internacionais”, avançou a autarca, para quem o executivo está preparado para decidir sobre este aspecto para que o projecto possa avançar.
Conforme Elisa Pinheiro, a câmara municipal quer manter o recinto 05 de Julho.
Além de razões efectivas e do valor património deste recinto, o primeiro construído no município, a sua demolição afectaria também os promotores de eventos culturais, que não têm um espaço alternativo.
“O pavilhão desportivo coberto é uma grande reivindicação dos munícipes e queremos dar aos jovens um equipamento que responda às necessidades actuais e futuras”, concluiu a edil do Porto Novo.
O projecto, estimado em 177 mil contos, foi lançado em Setembro de 2024, sendo co- financiado pelo Governo em dois terços, a autarquia com um terço.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar