TACV regista duas ocorrências operacionais nos voos domésticos e activa plano de contingência

Inicio | Economia
TACV regista duas ocorrências operacionais nos voos domésticos e activa plano de contingência
31/08/25 - 07:20 pm

Cidade da Praia, 31 Ago (Inforpress) – O administrador executivo da TACV Cabo Verde Airlines, Helder Cruz, informou hoje que foram registadas duas ocorrências operacionais durante voos domésticos, São Filipe - Praia e São Vicente -Santiago, que motivou a aplicação imediata dos planos de contingência.

Em declarações à imprensa nesta tarde no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, o engenheiro explicou que a primeira ocorrência verificou-se durante o voo VR4501 entre São Filipe e Praia, com a aeronave a aterrar em segurança por volta das 09:00.

A segunda teve lugar no voo VR4204, proveniente de São Vicente, que aterrou em Santiago às 13:23.

Segundo Helder Cruz, ambas as situações motivaram "a aplicação imediata dos planos de contingência e dos procedimentos de segurança estabelecidos", tendo todas as aeronaves aterrado em segurança e os passageiros desembarcado dentro das normas regulamentares.

A TACV reiterou o seu "compromisso absoluto com a segurança dos passageiros, que constitui a sua prioridade máxima", avançando que uma equipa de emergência já foi activada para averiguar os incidentes e assegurar o cumprimento dos protocolos internos.

Face às ocorrências, a companhia alertou para a possível reprogramação de alguns voos domésticos nas próximas horas.

“Estamos a trabalhar num plano de reposição, para que os voos sejam repostos o mais rápido possível. A companhia está em contacto com esses passageiros para prestar toda a assistência necessária. Nos próximos dias serão partilhadas informações após as averiguações internas”, garantiu Helder Cruz.

LT/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar