Mindelo, 23 Set (Inforpress) - O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) tem aberto até 28 de Outubro as inscrições aos artesãos que queiram participar na Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi) prevista de 11 a 15 de Dezembro.
De acordo com nota do CNAD, além da inscrição por correio electrónico, os artesãos de São Vicente podem se inscrever presencialmente no centro e os dos restantes municípios podem dirigir-se aos pontos focais das respectivas câmaras municipais.
Este ano, avançou a mesma fonte, a Feira Urdi vai decorrer o lema “Reinterpretação da matéria”, e apenas os artesãos que tenham o reconhecimento profissional concluído podem participar.
A CNAD também lançou o concurso para o Prémio Djoy Soares, que vai distinguir a melhor peça da Urdi 2024, em homenagem ao falecido mestre artesão Djoy Soares.
“A 9ª edição da Urdi lança um desafio aos artesãos e designers com stands na feira a apresentarem em concurso uma peça da sua autoria, reflexo de uma nova dinâmica colectiva, capaz de contribuir para o impulso do artesanato e do design em Cabo Verde”, informou o CNAD, acrescentando que serão atribuídos dois prémios.
A CNAD referiu ainda que será considerada uma peça por cada candidatura e que cada peça proposta é avaliada mediante o envio de fotos de qualidade, através das quais serão analisadas a qualidade estética, a autenticidade, o design e a inovação.
A votação é feita pelo público na página do Facebook do CNAD e haverá a atribuição de um prémio simbólico e de um valor monetário em cada uma das categorias.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar