Mindelo, 18 Out (Inforpress) - O Centro Cultural do Mindelo inaugura hoje, no Dia Nacional da Cultura, a exposição “Cabo Verde Toca e Canta” do fotógrafo cabo-verdiano, residente em Portugal, Ben do Rosário.
De acordo com o CCM, trata-se de um projecto na qual o fotografo junta duas paixões, a música e a fotografia, para apresentar registos visuais da música cabo-verdiana, ostentando imagens de músicos cabo-verdianos e de origem cabo-verdiana.
A exposição, acrescentou a mesma fonte, visa essencialmente “divulgar e homenagear a música, considerada um dos aspectos mais marcantes da cultura cabo-verdiana”.
Antes de São Vicente, a exposição “Cabo Verde Toca e Canta” esteve aberta ao público na galeria Avenidas, em Lisboa, Portugal, no mês de Julho, integrada nas comemorações dos 49 anos da independência de Cabo Verde.
Segundo o fotógrafo, a maioria das 49 fotografias foi tirada em Lisboa, com enfâse no espaço B.Leza, onde costuma fotografar os eventos africanos e de música de Cabo Verde.
Também constam da exposição imagens feitas em outros países, dos quais em Cabo Verde, onde aproveitou o Atlantic Music Expo (AME) e o Kriol Jazz Festival (KJF), na Cidade da Praia, para tirar algumas fotos.
Além de Portugal e Cabo Verde, o autor pretende levar a exposição para outros países, nomeadamente onde há presença da diáspora cabo-verdiana.
CD/ZS
Inforpress/fim
Partilhar