Mindelo, 10 Out (Inforpress) – A Alliance Française (AF) do Mindelo inaugura hoje a exposição “Olhos da Alma: Vale do Anhangabaú”, da artista Vânia Andrade, residente em Madeiralzinho, São Vicente.
Em nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, a AF explica que se trata de uma mostra inspirada na obra “Vale do Anhangabaú” e que traz quadros expressivos que capturam a dualidade e a experiência humana e a rica história desse vale em São Paulo, Brasil.
“Com o uso de cores vibrantes, suas pinturas revelam rostos com olhares abertos e fechados simbolizando a dualidade entre o consciente e o inconsciente, o visível e o invisível”, informou a mesma fonte, para quem a sua inspiração vem das lembranças de muitas visitas a vales e parques durante a sua trajectória como estudante em São Paulo.
Conforme a Alliance Française, através de técnicas como expressionismo, cubismo e surrealismo que utiliza, Vânia Andrade “busca transmitir uma conexão emocional com sentimentos como angústia, medo, beleza e o sinistro”.
A exposição decorre até ao fim do mês de Outubro, corrente.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar