
Ribeira Brava, 01 Nov (Inforpress) – A igreja Adventista do Sétimo Dia na ilha de São Nicolau inaugurou hoje a sua primeira Igreja na ilha, na zona de Alto Fontainhas, no município do Tarrafal.
Em declarações à imprensa, o presidente da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Cabo Verde, pastor Natalino Martins, destacou que esta é a concretização de “um sonho que nasceu há muitos anos”, desde a chegada dos primeiros mensageiros adventistas à ilha.
“Quando os primeiros mensageiros da verdade adventista chegaram a esta ilha, trazendo a mensagem de Cristo, muitos oraram, trabalharam, sacrificaram e mantiveram viva a esperança de ver este momento: o dia em que um templo seria construído para adoração do nosso grande Deus”, declarou.
O líder religioso sublinhou que a nova igreja não representa apenas uma construção física, mas um “símbolo de fé viva” e da perseverança de um povo que acreditou que “o impossível pode ser possível quando se confia plenamente em Deus”.
Segundo o mesmo, a nova igreja representa uma “casa de oração, um marco espiritual que testemunha a presença da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todas as ilhas de Cabo Verde”, destacando, que o país conta atualmente com mais de 10 mil membros adventistas.
Durante a cerimónia, o pastor expressou ainda “profundo agradecimento” aos fiéis de São Nicolau, das restantes ilhas e da diáspora, pelo apoio espiritual, financeiro e físico na concretização da obra.
O mesmo agradeceu ainda a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, pelo apoio institucional ao longo do processo de construção.
Por outro lado, Natalino Martins lembrou que o verdadeiro templo de Deus “não é feito por mãos humanas, mas é o templo do coração de cada crente”.
O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Neivo Araújo, por seu lado, destacou o significado da nova igreja para o município e para toda a comunidade local.
Segundo o edil, a construção deste novo templo é um marco importante, não só para os fiéis, mas também para toda a cidade, pois representa mais um espaço de fé e um encontro de esperança.
Neivo Araújo ressaltou ainda o valor simbólico e comunitário da obra, classificando-a como um reflexo da organização, da perseverança e do amor que caracterizam os fiéis adventistas.
“Este templo dignifica a comunidade que o acolhe e valoriza a zona onde se insere. É um símbolo de organização, de perseverança e de amor e valores que queremos ver refletidos em todo o município do Tarrafal e de São Nicolau”, acrescentou.
O presidente manifestou também o reconhecimento da autarquia pela contribuição da Igreja Adventista para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar