
São Filipe, 06 Nov (Inforpress) - Parte do muro do Estádio 5 de Julho, no lado oposto à bancada principal, ruiu na sequência de uma tentativa de construção de um pilar de suporte.
A estrutura, edificada na década de 1970 com o chamado “pedra mole” e posteriormente ampliada na vertical no final dos anos 1990, não resistiu às vibrações provocadas pelas máquinas pesadas e pelo trânsito de camiões no local.
Após o incidente, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, acompanhado por uma equipa técnica do Gabinete de Apoio Técnico, representantes da empresa construtora e da fiscalização, realizou, na quarta-feira, 05, uma vistoria à área afectada.
A finalidade da vistoria foi avaliar os estragos e encontrar uma solução definitiva não apenas para o trecho do muro que caiu, mas para toda a extensão que também poderá apresentar riscos.
O objectivo é encontrar uma solução técnica para a reconstrução e reforço do muro em toda a sua extensão, incluindo a parte norte da estrutura.
Ao ser abordado no local e durante a visita, Nuías Silva disse que a solução definitiva será apresentada ainda hoje durante uma conferência de imprensa, após reunir todos os elementos.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar