Portugal: Nireida Lopes em concerto intimista no “Kriolo Sounds - Cada nota, uma estória”

Inicio | Cultura
Portugal: Nireida Lopes em concerto intimista no “Kriolo Sounds - Cada nota, uma estória”
06/11/25 - 07:41 pm

Lisboa, 06 Nov (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Nireida Lopes vai estar este sábado, 08, em um concerto intimista, no âmbito do projecto “Kriolo Sounds - Cada nota, uma estória”,  no Centro Cultural Cabo Verde (CCCV), em Lisboa (Portugal).

De acordo com a organização, o espectáculo da artista natural da ilha do Maio, que vai estar acompanhada do músico Mauro Santos, está aprazado para as 17:30 e com entrada paga.

A artista que traz consigo uma “ligação profunda” com a música desde a infância, já actou em várias edições da Noite Cabo-verdiana, integrou como back vogal artistas maienses em festivais locais, e em 2023, participou no festival municipal do Maio, já como artista convidada.

A jovem artista, vencedora do concurso “Canta Djarmai”, que tem como “grande sonho” lançar o seu próprio trabalho discográfico, tem estendido a sua presença além-fronteiras, e em Junho de 2025 actuou no evento “Cidade no Jardim”, em São João da Madeira (Portugal).

No mesmo dia, entre as 12:00 e 15:00, o CCCV recebe um evento sobre a gastronomia de Cabo Verde, denominado “uma viagem pelos caldos e molhos da terra” com Milocas Andrade e Filito Elísio.

Fazem parte do menu degustação de 20 euros, preparado pelo espaço gastronómico By Milocas, molho ‘Manel António” e caldo de peixe, além de sobremesas e bebidas.

Após a degustação, cabe ao Filinto Elísio levar os participantes para uma viagem gastronómica, falando sobre a culinária tradicional de Cabo Verde.

“Kriolo Sounds – Cada nota, uma estória” é um projecto musical do CCCV que, conforme a promotora, tem como finalidade “apoiar artistas de Cabo Verde e dos restantes países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e dar a conhecer ao público a música destes países”.

Sendo assim, mensalmente, um artista faz uma apresentação intimista para uma pequena plateia e recebe o valor da entrada paga pelo público, “sem a intermediação ou intervenção de qualquer agência de representação”.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar