Santo Antão/Época Alta: Centro turístico do Porto Novo aposta na sensibilização para um turismo responsável e sustentável

Inicio | Economia
Santo Antão/Época Alta: Centro turístico do Porto Novo aposta na sensibilização para um turismo responsável e sustentável
23/09/25 - 03:50 pm

Porto Novo, 23 Set (Inforpress) – O centro turístico do Porto Novo, em Santo Antão, se prepara para a época alta do turismo nesta ilha, que arranca em Outubro, apostando na sensibilização para um turismo responsável e sustentável.

Uma nota do centro do turismo a que a Inforpress teve acesso destaca a vertente educação e sensibilização deste espaço que “tem procurado sensibilizar os visitantes para práticas de turismo responsável e sustentável, garantindo que cada visita seja uma experiência educativa, segura e memorável”.

Mais do que um ponto de informação, o centro é um elo de ligação entre os turistas e os operadores turísticos, adianta a mesma fonte, realçando o facto de esta infra-estrutura estar preparada para acolher e orientar os visitantes que procuram Porto Novo e a ilha de Santo Antão.

No espaço, os visitantes encontram informações úteis sobre as principais atracções da ilha: trilhos pedestres, miradouros, alojamentos turísticos, património cultural, história e eventos locais, loja de souvenir, entre outros serviços.

A época alta do Turismo em Santo Antão decorre entre os meses de Outubro e Maio, período em que se espera milhares de turistas nesta ilha para, designadamente, praticar o trekking (caminhadas em trilhas). 

Nesta altura, uma das preocupações dos operadores e guias do turismo se prende com a situação das trilhas que foram danificadas durante as cheias de 11 de Agosto. 

O Ministério do Turismo anunciou um investimento que ultrapassa os 110 mil contos no turismo na ilha de Santo Antão, mais precisamente na reabilitação das trilhas e na construção de novos miradouros na ilha, cujas obras devem arrancar dentro de pouco tempo, segundo uma nota deste ministério. 

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar