Porto Novo, 31 Ago (Inforpress) – O Ministério da Educação está “sensível” à implementação de novas ofertas formativas no Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA), com sede em Santo Antão, que se prepara para entrar no quarto ano lectivo.
Quem o diz é o deputado do Movimento para a Democracia (MpD, poder), eleito pelo círculo de Santo Antão, Damião Medina, que, esta semana, foi recebido pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, em que o ensino superior em Santo Antão esteve em análise, com destaque para o reforço da oferta formativa.
Damião Medina disse que o ministro da Educação garantiu que tem estado a acompanhar a dinâmica do ensino superior em Santo Antão e mostrou abertura para discutir o alargamento da oferta formativa, desde que se enquadre dentro dos princípios que nortearam a criação do ICTA.
O ICTA, que é uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), ministra as licenciaturas em agronomia e zootecnia e se prepara para, em 2026, colocar no mercado os primeiros 30 quadros superiores nas duas áreas, soube a Inforpress junto da direcção deste instituto.
As autoridades municipais na ilha têm estado também a defender o alargamento da oferta formativa pelo ICTA, uma questão que tem sido abordada com a reitoria da UTA.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar