Porto Novo, 03 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo quer que a Universidade Técnica do Atlântico (UTA) traga outras unidades orgânicas para Santo Antão, com novas ofertas formativas, tendo já lançado este desafio à reitoria desta universidade, sediada em São Vicente.
Uma nota da edilidade, a que a Inforpress teve acesso, refere-se a um encontro realizado recentemente entre o executivo camarário e uma delegação da UTA, durante o qual a edil Elisa Pinheiro desfiou esta universidade a instalar outras unidades orgânicas em Santo Antão.
Isso, com vista a apresentar novas ofertas formativas, enquanto mais-valias para o mercado de trabalho e necessidades da ilha, refere ainda a nota.
O Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, que entrou no seu terceiro ano de funcionamento, é uma unidade orgânica da UTA, que deseja construir o seu próprio edifício para o pólo universitário nesta ilha, uma questão que, segundo a mesma fonte, merece “atenção especial” da câmara municipal.
O Instituto das Ciências e Tecnologias agrárias de Santo Antão, que ministra dois cursos de licenciatura (agronomia e zootecnia) tem a sua sede administrativa na cidade do Porto Novo e funciona em edifício cedido pela autarquia.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar