Lisboa, 09 Ago (Inforpress) – A comunidade maiense residente em Portugal vai reunir-se no domingo, em Queluz, no evento denominado “Djarmai em família – almoço partilhado”, para celebrar a amizade, cultura e sabores de Cabo Verde.
O momento de convívio e partilha aberto a toda população da ilha do Maio (Cabo Verde) é organizado pela Associação Maense em Portugal (AMP), decorrerá das 10:00 às 21:00 e vai ser marcado por animação cultural, batuque e jogos tradicionais.
Em declarações à Inforpress, o presidente da AMP, Carlos Frederico, acrescentou que a iniciativa que regressa depois de anos de interregno foi uma forma pela associação para reunir a comunidade maiense naquele país europeu, que tem crescido nos últimos anos.
Além de celebrar a cultura e sabores de Cabo Verde, o líder associativo fez saber que o evento vai servir para conviverem, conhecerem melhor e trocarem as experiências, as impressões e informações.
Outrossim, Carlos Frederico disse que tendo em conta, que a própria comunidade maiense em Portugal pensa e acha que esta associação é uma associação de estudantes, este ano estão a virar a atenção também para a comunidade.
“A Associação Maense em Portugal não é uma associação de estudantes. Trabalhamos em prol dos estudantes, mas, somos uma associação da comunidade maiense residente em Portugal”, explicou.
A este propósito, fez saber que esta associação sem fins lucrativos, fundada em 2003, tem orientado a comunidade em como obter os documentos necessários, na procura de trabalho ou quarto, e entre outras solicitações.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar