Ribeira Grande, 09 Ago (Inforpress) – O Centro Sete Sóis Sete Luas, na cidade da Ribeira Grande, em Santo Antão, acolhe hoje uma Oficina de Pintura Colectiva dinamizada pelo artista plástico Rui Graça, reunindo jovens e crianças num momento de criação artística partilhada.
Segundo Rui Graça, a iniciativa envolve jovens artistas locais, alguns recém saídos do ensino secundário e outros já a frequentar o ensino superior, com o objectivo de criar uma obra composta por quatro telas que retratam temas como associativismo, voluntariado, dança, música e elementos da cultura cabo-verdiana.
“Queremos eternizar a nossa juventude através da arte, criando um registo que, daqui a alguns anos, permita recordar este momento colectivo. É uma forma de valorizar e fixar na memória a importância destes temas para a nossa comunidade”, sublinhou.
Segundo o artista a oficina está também aberta à participação do público em geral, incluindo crianças, permitindo que cada um contribua com “a sua pincelada” para a obra final.
“Sabemos que, muitas vezes, basta uma pincelada para despertar o gosto pela arte”, salientou.
Conforme a mesma fonte o resultado final será integrado numa exposição permanente no Centro de Juventude da Ribeira Grande e poderá, no futuro, circular por outras localidades ou espaços culturais.
A Oficina de Pintura Coletiva insere-se na programação da Semana Municipal da Juventude da Ribeira Grande, Santo Antão.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar