Achada Igreja, 23 Jul (Inforpress) – O Governo vai construir 14 habitações de interesse social, em Achada Leitão, no município de São Salvador do Mundo (Santiago), cujas obras vão arrancar a partir de 01 de Agosto e estarão concluídas dentro de cinco meses.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, após visitar o local onde vão ser construídas as habitações socais, acompanhado dos seus vereadores e da equipa da Imobiliária, Fundiária e Habitat, SA (IFH).
A empreitada, orçada em 30 mil contos, sob gestão da IFH, vai ser executada pela empresa vencedora do concurso (MF Group – Construções & Serviços, Lda).
Este projecto do Governo, segundo o edil salvadorenho, vai ao encontro do programa habitacional do município que lidera desde 2016 e que tem a questão da habitação social como uma das suas bandeiras de governação.
“São Salvador do Mundo desde 2016 tem recebido grande investimento a nível da habitação social da câmara municipal para dar mais dignidade aà famílias”, acrescentou.
Daí, disse não ter dúvidas que este projecto do Governo, através do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOT), vai colocar “a cereja no topo do bolo”.
Sem avançar a tipologia de concessão, Ângelo Vaz limitou-se em dizer que são moradias T2 (dois quartos, uma sala, uma cozinha e uma casa de banho) que vão atacar o problema habitacional e dar mais condições de vida às pessoas, sobretudo às que precisam mais.
Em Santiago Norte, com excepção do município do Tarrafal, nessa primeira fase, além de Picos, os demais quatro estão contemplados com o programa de construção de habitações sociais do Governo.
Em São Lourenço dos Órgãos vão ser construídas 12 casas, Santa Cruz (12), São Miguel (14), e Santa Catarina 38, sendo 18 em Ribeira da Barca e 20 em Rincão.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar