Maio: Delegação Escolar diz ter garantias da câmara de que transporte escolar estará operacional a partir de segunda-feira

Inicio | Sociedade
Maio: Delegação Escolar diz ter garantias da câmara de que transporte escolar estará operacional a partir de segunda-feira
13/09/25 - 07:55 pm

Porto Inglês, 13 Set (Inforpress) – A delegada do Ministério da Educação no Maio, Maria Ribeiro, afirmou ter recebido garantias da câmara municipal de que o transporte escolar estará operacional a partir de segunda-feira, 15, data de arranque do novo ano lectivo.

“Reunimos com a câmara, que nos assegurou que no dia 15 o serviço estará funcional.

Poderão surgir algumas limitações, mas tivemos também garantias de que serão resolvidas ao longo do primeiro trimestre”, explicou aquela responsável.

De acordo com Maria Ribeiro, a Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) assegura o transporte dos alunos do 1.º ao 6.º ano, enquanto cabe à autarquia garantir o serviço para os estudantes do 7.º ao 12.º ano.

A Inforpress contactou a Câmara Municipal do Maio para esclarecer em que moldes o transporte será assegurado para os níveis de ensino da sua responsabilidade, mas a edilidade remeteu declarações para outro momento.

De recordar que os autocarros encontram-se em fase de reparação, situação que poderá condicionar o funcionamento normal do serviço. 

No último ano lectivo, o transporte escolar registou instabilidades, deixando vários alunos condicionados.

Em 2018, a Câmara Municipal do Maio adquiriu dois autocarros para transporte escolar, mas que se encontram fora de circulação por falta de peças que não são comercializadas no país.

O novo ano lectivo arranca esta segunda-feira, 15, na ilha do Maio, com um total de 1.322 alunos e 84 professores.

RL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar