Assomada, 26 Set (Inforpress) – As obras de reabilitação arquitectónica e novo projecto museográfico do Museu Norberto Tavares, em Assomada, no município de Santa Catarina, no interior de Santiago, já arrancaram constatou hoje a Inforpress.
Trata-se, segundo o Instituto do Património Cultural (IPC), de um projecto do Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, financiado pelo Programa Operacional do Turismo 2022-26 (POT), via Fundo do Turismo.
A requalificação com um custo de 18 mil contos, que tem como objectivo perpetuar a memória deste artista santa-catarinense, vai ocorrer em duas fases, sendo que a primeira vai focar na recuperação do edifício, e a segunda trará uma nova abordagem conceptual e interactiva ao museu, divulgou o IPC em comunicado.
Todo o acervo/objectos do também Centro Cultural Norberto Tavares, que se encontrava encerrado desde Agosto, conforme soube a Inforpress, foram transferidos para o Museu de Tabanca, em Chã de Tanque.
Norberto Tavares nasceu a 06 de Junho de 1956, em Cutelo, arredores da Assomada, município de Santa Catarina, e faleceu a 26 de Dezembro de 2010, em New Bedford, Estados Unidos, vítima de doença prolongada.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar