Assomada, 26 Set (Inforpress) – O espectáculo solidário “Noti di gaiatisa” (Noite de humor, em português) vai juntar no domingo, 29, no polivalente de Assomada, Santa Catarina (Santiago), mais de uma dezena de humoristas e músicos nacionais.
Em declarações à Inforpress, o humorista Olavo Cabral, responsável pelo evento, informou que a iniciativa com propósito solidário vem na sequência da primeira realizada no passado dia 09 de Setembro.
Na primeira edição, informou que conseguiram com as receitas dos bilhetes ajudar mais de 13 crianças de famílias vulneráveis com materiais escolares no arranque do ano lectivo.
“Desta vez não vai ser uma noite de ‘stand up comedy’, mas sim um espectáculo solidário que vai juntar humoristas e músicos no mesmo palco, no entanto, com o mesmo objectivo de ajudar crianças de famílias vulneráveis com materiais escolares para que assim como as demais possam ir às escolas condignamente”, esclareceu.
Ou seja, uma parte da receita dos bilhetes vendidos a 300 escudos (antecipado), 500 escudos (à porta) e crianças 100 escudos, vai reverter-se a favor de um projecto social próprio, que tem contado com apoios de seus amigos fora e dentro do país.
Este show solidário, segundo o humorista, deve-se ainda ao facto de ter notado pouca movimentação de pais e encarregados de educação na compra dos materiais escolares.
Daí que, segundo ele, convidou os amigos humoristas e músicos para promoverem uma “noite de humor e de música” para fazerem o público dar gargalhadas e ouvir “boa música”.
O também professor estimou que vai ajudar 50 ou mais crianças de 1º ao 12º ano, por isso, apelou os santa-catarinenses para comprarem os seus bilhetes que já estão disponíveis em alguns restaurantes e lojas locais.
O evento aprazado para a partir das 16:00, segundo Olavo Cabral, além dele vai contar com participação de humoristas e músicos como Nito dy Tareza, Jando, Tiktoker Flor, João Cirilo e Zé Breack, Bedja KP, Pity e Mika, Tatoco Mendes, Romeu de Lourdes e Naty Martins.
A animação vai estar a cargo do apresentador Mídana Biosé e Deejay (DJ) 100 Juiz.
“O nosso objectivo é provar que rir é realmente bom para a saúde”, disse, assegurando que não vão ser contadas anedotas que têm a ver com “coisas picantes” ou de política.
FM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar