Sal/Festival Santa Maria: Gil Semedo "vibra" arraial com sucessos dos seus 31 anos de carreira

Inicio | Cultura
Sal/Festival Santa Maria: Gil Semedo "vibra" arraial com sucessos dos seus 31 anos de carreira
14/09/24 - 12:13 pm

Santa Maria, 14 Set (Inforpress) - O artista Gil Semedo fez vibrar na manhã de hoje o arraial lotado da Praia de Santa Maria, com um show "lembra tempo", em que fez o público mostrar ao artista que ainda recorda dos seus sucessos.

Gil Semedo, que subiu ao palco pouco depois das 5:30 da manhã, encontrou um público “ansioso” para, junto com ele, lembrar as músicas de sucesso dos seus 31 anos de carreira.

O “rei do pop” cabo-verdiano, como é carinhosamente chamado, que tinha estado no Sal no ano passado, a comemorar os 30 anos de carreira, regressa agora para, uma vez mais, pisar o palco de Santa Maria, ao qual regressa com um sentimento” maravilhoso”, já que fazia alguns anos que não vinha ao festival.

O mesmo disse ter ficado surpreendido com o público salense que não esqueceu as suas músicas, e mais ainda, os mais jovens, que “sabem cantar” as suas canções, o que os faz perdurar no tempo.

Quanto a projectos futuros, o “líder” prometeu muitas” surpresas, de entre elas, algumas colaborações.

Gil Semedo que nos últimos tempos tem apostado nas colaborações com os artistas mais novos, frisou que isso é no sentido de passar a sua experiência, mas também para receber a “energia da juventude”.

Um outro artista muito aguardado para a primeira noite do festival de Santa Maria foi o angolano Matias Damásio, que em jeito de brincadeira, disse que é a primeira vez que dá bom dia nos seus shows, por ter subido ao palco depois das 06:00 horas, com os primeiros raios de sol.

No entanto, Matias Damásio disse estar surpreendido com a “calorosa” recepção que recebeu ao cantar as suas românticas canções.

Para fechar o primeiro dia do festival, com sua “vibração” única, o grupo Ferro e Gaita despertou toda a praia de Santa Maria, que até depois das 09:00, não arredaram os pés do recinto do festival.

Ao ritmo do funaná, o grupo fechou assim “em grande estilo” o primeiro dia da 32ª edição do Festival de Música da Praia de Santa Maria.

A festa continua logo mais à tarde, com atuações do Coletivo do Sal, Mário Marta e Cremilda Medina; Marizia do Rosário, Luis X-Treme e Irina Barros, Dynamo, Plutónio, Apollo G, CESF, Vado, Loreta e para fechar a edição deste ano o italiano Alborose.

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar