Espargos, 13 Set (Inforpress) - A fadista Mariza, cabeça de cartaz do “Pedra de Lume In Concert”, foi a atração da noite, na cratera do vulcão extinto de Pedra de Lume, no espectáculo em saudação ao centenário de nascimento de Amílcar Cabral.
O show arrancou às 20:00 de quinta-feira, 12, com quatro artistas que residem no Sal, Clóvis Davero, Sadia Youssouf, Sílvia Medina e Lizander Lopes.
Ainda no mesmo palco, a sobrinha neta de Amílcar Cabral, Karina Gomes, encantou com músicas já conhecidas da Guiné Bissau, e ainda partilhou o palco com a voz do seu compatriota Kikas Cabral.
Este ano, o espetáculo foi marcado para o dia 12 de Setembro para celebrar o centenário de nascimento de Amílcar Cabral, “figura ímpar” da história de Cabo Verde, o que trouxe muitos dos ex-combatentes à ilha.
Antes de subir ao palco a fadista portuguesa e alguns ex-combatentes cantaram com Nho Balta, algumas músicas em tributo a Cabral.
Logo de seguida foi momento para um discurso de homenagem a Amílcar Cabral, proferido pelo presidente da Câmara de Câmara de Turismo, Jorge Spencer Lima, que aproveitou para afirmar que o evento já tem o seu lugar na agenda cultural da ilha, por esta ocasião.
A fechar o palco, a cabeça de cartaz, a fadista portuguesa Mariza, passeou a sua classe e simplicidade no palco da cratera das salinas de Pedra de Lume, inclusive cantou em crioulo com Tito Paris.
O “Pedra de Lume In Concert” é um evento turístico-cultural organizado pela Câmara de Turismo de Cabo Verde em parceria com a Câmara Municipal do Sal.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar