
Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) - A selecção cabo-verdiana de futebol já regressou ao país, tendo chegado ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, por volta das 02:00, depois de uma escala técnica nas Canárias.
A selecção crioula tinha deixado a cidade de Tripoli depois do empate a 3-3, com a congénere da Líbia, pelo que vai a partir desta quinta-feira concentrar-se na capital cabo-verdiana, para preparar o jogo da décima e última jornada do Grupo de qualificação Africana para o Mundial com a Eswatini, previsto para segunda-feira, 13.
Cabo Verde, líder do Grupo, está à uma vitória da sua inédita qualificação ao Mundial, ao passo que a Eswatini, último classificado do grupo, está há muito fora da corrida a prova máxima de clubes da FIFA.
À uma jornada do termino da fase de grupos, Cabo Verde lidera a Poule D com 20 pontos, seguido pelos Camarões (18), Líbia (15), Angola (11), Maurícias (5) e Eswatini (3).
Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções (Grupos A a I) e os vencedores de cada grupo classificam-se automaticamente para o Mundial’2026.
Os quatro melhores segundos classificados vão disputar uma ‘final-four’ onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos da América e México.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar