
Sal Rei, 29 Nov (Inforpress) – As equipas do Africa Show e do Desportivo garantiram hoje as primeiras vagas nas meias-finais da Taça Bubista, em futebol, após superarem os seus adversários na primeira eliminatória da competição, na Boa Vista.
No primeiro jogo da eliminatória, o Africa Show venceu o Sporting por 2-1. Os golos da formação apurada foram apontados por Igor, aos 43 minutos, e Wily, aos 45 minutos. O tento do Sporting foi marcado por Kemo, logo aos 9 minutos, conferindo uma vantagem inicial aos "leões".
O técnico do Africa Show, Marley Monteiro, admitiu que a equipa entrou em campo com “alguma desconcentração”, mas destacou a “paciência” e a capacidade de resposta dos seus jogadores para dar a volta ao marcador.
No segundo embate, o Desportivo também triunfou pela margem mínima, derrotando o Sanjoanense por 2-1. Cawâ foi a figura da partida ao apontar um 'bis', aos 29 e 40 minutos, assegurando a vitória do Desportivo. O golo do Sanjoanense foi marcado por Keven, aos 32 minutos.
O treinador do Desportivo, Eliseu Almeida mostrou-se satisfeito com o resultado e o apuramento, considerando que foi um “bom jogo” por parte das duas equipas.
Com estes resultados, Africa Show e Desportivo são as primeiras equipas a carimbar a passagem à próxima fase da competição.
A restante jornada da primeira eliminatória sofreu alterações devido ao funeral do fundador do Sport Sal Rei Club e antigo treinador da Académica Operária da Boa Vista, Euclides Costa “Caquito”.
O único jogo agendado para domingo será o confronto entre o Sal Rei e o Onze Estrelas, às 14:00. O desafio entre o Juventude e a Académica foi adiado, estando a Associação Regional de Futebol da Boa Vista a aguardar a definição de uma nova data.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar