Pedra Badejo, 01 Jun (Inforpress) – Kayla Borges, 09 anos, é a grande vencedora da 14.ª edicção do concurso “Tudu Kriansa Kanta” (Toda a Criança Canta, em português) realizado no domingo, 01, no município de Santa Cruz.
O espectáculo estava inicialmente agendado para se iniciar às 16:00, mas só iniciou duas horas depois, com a actuação de alguns talentos locais, escolas de música, mas também grupos de dança, para depois receber as oito participantes que chegaram à fase final do concurso.
A vencedora da localidade de Porto Acima, interpretou a música “Maria di Lida”, de Lura, e Txiku Branku, de Élida Almeida.
Shellyne Brito, de Porto Acima, 12 anos, e a Ana Baessa de Achada Fátima, 13 anos, receberam os prémios do segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Para chegar à final, o processo incluiu sete sessões, sendo que a primeira realizada a 20 de Abril, com concorrentes na faixa etária dos 09 aos 15 anos.
Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, que já vai na sua 14.ª edição, tem como objectivo incentivar o talento musical das crianças do município, promover a participação infantil em actividades culturais, reforçar a autoestima, criatividade e a capacidade de comunicação, assim como valorizar a música tradicional cabo-verdiana e infantojuvenil.
A demora no início do evento fez com que terminasse muito tarde, aspecto que gerou várias críticas por parte dos espectadores, aliás a plateia estava bem cheia, desde crianças a jovens, adultos e idosos.
Além de todos os participantes terem recebido brindes, à vencedora coube ainda um computador portátil, dois cheques, sendo um de 20 mil escudos e outro de 15 mil escudos, um brinde da loja Isabel e brinquedos.
A segunda classificada, também recebeu um computador portátil, dois cheques, um de 15 mil escudos e um de dez, um brinde da loja Isabel e brinquedo e a terceira classificada também recebeu os mesmos presentes, com cinco mil escudos a menos em cada um dos cheques.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar