Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) – O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Bubista, admitiu hoje, que o jogo contra Eswatini desta segunda-feira, vai ser o maior jogo jamais disputado pelo combinado nacional, que pode ditar a passagem à copa do mundo de 2026.
Esta é a opinião do treinador da selecção de futebol de Cabo Verde, Pedro Brito, conhecido por “Bubista”, durante a conferência de imprensa realizada hoje no estádio nacional, durante a qual frisou que esta partida vai ser de extrema importância para o país e, principalmente, para os jogadores, que estão motivados para levar de vencida a equipa adversária e com isso fazer escrever uma nova pagina na historia do futebol no país.
Admitiu, no entanto, que poderá surgir alguma ansiedade por parte dos jogadores em quererem fazer a transição mais depressa possível para conseguirem marcar o primeiro golo, algo que, sublinhou, tem vindo a ser trabalhado por parte da equipa técnica, com vista a que os jogadores estejam cientes dessas tentações, de modo a poderem conseguir atingir o objectivo sem descompensar o factor defensivo.
Conforme avançou o treinador do combinado de Cabo Verde, não vai haver mudança no sistema de jogo e no plantel que defrontou a equipa da Líbia, na passada quarta-feira, em que os tubarões arrancaram um empate muito importante para as contas finais.
Por estar a jogar em casa Bubista, admitiu certo favoritismo, mas afirmou que vão respeitar o adversário e tentar ser a melhor equipa em campo e com isso conseguir os valiosos três pontos que poderão ditar a tão almejada passagem à copa do mundo, pela primeira vez.
Por seu lado, o avançado Ryan, sublinhou que vai ser um jogo muito importante para a turma nacional e que os colegas estão cientes disso, enfatizando o facto de poder haver uma certa ansiedade, pelo que pretendem fazer o melhor e continuar a dar motivos de alegria aos cabo-verdianos.
A selecção realizou, no final da manhã de hoje, no estádio nacional, o seu último treino antes da partida de segunda-feira, agendado para às 15:00.
WN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar