São Filipe, 12 Abr (Inforpress) - O filme "Hanami", da realizadora Denise Fernandes, foi bem acolhido pelas pessoas que assistiram hoje à primeira das três sessões gratuitas programadas para a ilha do Fogo, que no final aplaudiram durante alguns minutos.
O filme tem sido um marco cultural não apenas para a ilha do Fogo, mas para o mundo, com participação em mais de 30 festivais internacionais e uma trajetória que já percorreu todos os continentes, faltando apenas a exibição na Austrália, que, segundo a realizadora, acontecerá no próximo mês de Junho.
"O filme foi visto por pessoas de quase todos os continentes”, disse Denise Fernandes.
No final da primeira das três sessões previstas para a ilha do Fogo, a realizadora Denise Fernandes compartilhou a importância do filme para a comunidade local.
"Acho que uma das coisas mais importantes para mim é que o povo do Fogo se viu refletido nesta história, na natureza do filme, nas personagens, na dinâmica. Fico muito feliz se as pessoas acolherem o filme. Para mim, significa que a missão foi cumprida", disse à Inforpress.
A realizadora destacou ainda que "Hanami" transcendeu as fronteiras da equipa de produção e se tornou um filme da ilha.
A realizadora confessou que a ideia de fazer o filme nasceu em 2016, há quase dez anos, e que o filme foi tomando forma e as filmagens ocorreram em 2023, na ilha do Fogo.
A realizadora agradeceu à sua equipe e ao público presente, esperando que as pessoas gostem.
"Se gostaram, eu agradeço muito. Este filme começou como uma ideia e só se tornou realidade graças a todos que trabalharam nele", referiu a realizadora que reconheceu os actores e colaboradores.
As pessoas que assistiram à primeira sessão e contactadas pela Inforpress mostraram-se agradadas com o filme e parabenizaram a realizadora e toda a equipa pelo trabalho.
JR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar