Lisboa, 02 Out (Inforpress) – Os nomes de oito artistas cabo-verdianos e luso-cabo-verdianos estão entre os que foram colocados nos 200 bancos de jardim da Freguesia de Santo António, em Lisboa, que vão ficar patente durante todo o mês de Outubro.
Bana, Dany Silva, Celina Pereira, Cesária Évora, Dino D’Santiago, Tito Paris, Sara Tavares e Boss AC são esses nomes, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António, que decidiu homenagear esses artistas e assinalar o Dia Internacional da Música, comemorado a 01 de Outubro.
Desta forma, segundo a junta de freguesia, colocou em todos os bancos de jardim da Freguesia de Santo António, decorações com motivos da música de língua portuguesa, que vão poder ser apreciados até 31 de Outubro,
Para além dos cabo-verdianos, os nomes de artistas de Portugal, como Rui Veloso, Xutos & Pontapés, Amália Rodrigues, Áurea, António Vitorino d’Almeida, Van Zee, Caetano Veloso ou Richie Campbell estão ao lado dos de outros países da lusofonia, como Brasil, Angola ou São Tomé e Príncipe.
Em cada um dos motivos colocados nos bancos dos jardins, está a foto identificativa de um artista, uma pequena biografia e três QR Codes para ouvir esses artistas que fazem música em língua portuguesa.
O nome do Bana está na Praça da Alegria, do Dany Silva no Jardim do Torel, da Celina Pereira no Canteiro Rosa Araújo, do Dino D’Santiago e da Cesária Évora no Canteiro São Jorge, do Tito Paris no Canteiro Tejo, da Sara Tavares no Canteiro Turim Liberdade e do Boss AC no Canteiro Douro.
DR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar