Lisboa, 16 Out (Inforpress) – A Associação Caboverdeana (ACV) em Lisboa vai homenagear esta quinta-feira, 17, Eugénio Tavares, patrono do Dia da Cultura e das Comunidades em Cabo Verde, evento com intervenções e recitais de música e poesia.
De acordo com informações facultadas à Inforpress pela ACV, a cerimónia vai contar com as intervenções de José Luís Hoffer Almada e Joaquim Vaz, e terá participação especial do Grupo Coral Voz Terra.
Um recital de poesia pelo Grupo Tapoé, centrado na emigração cabo-verdiana também faz parte do evento que acontece na sede da Associação Caboverdeana em Lisboa, a partir das 18:00 locais.
A homenagem a Eugénio Tavares é uma iniciativa da Associação da Língua Materna Cabo-verdiana (ALMA-CV), em parceria com a ACV.
O Dia Nacional da Cultura e das Comunidades foi instituído em Outubro de 2005, com o intuito de celebrar tanto a cultura cabo-verdiana, como as suas comunidades.
A data homenageia o dia de nascimento de um dos maiores literatos da história de Cabo Verde, o poeta Eugénio de Paula Tavares, falecido aos 63 anos na Vila Nova Sintra, ilha Brava, em 1º de Junho de 1930.
DR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar