Lisboa, 12 Set (Inforpress) – Os imigrantes maienses residentes em Portugal reúnem-se este sábado, 13, na Reboleira, município de Amadora, para celebrarem, pela primeira vez, a festa de Nossa Senhora da Luz, padroeira da ilha do Maio.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Maense em Portugal (AMP), Carlos Frederico, disse que o objectivo desta iniciativa, que arrancou no passado dia 08 de Setembro, com actividades desportivas, é não deixar morrer esta festa tradicional, cultural e religiosa da ilha do Maio, celebrada anualmente a 08 de Setembro.
O ponto alto das celebrações, segundo ele, será no sábado, com uma missa na Igreja da Reboleira, às 11:00, seguindo-se um “cocktail” e almoço no Salão Palácio Divino, que prevê reunir “grande número” de maienses e cabo-verdianos residentes nas terras lusas.
A iniciativa, organizada pela AMP e que conta com 12 juízes de festa, culmina com uma tarde/noite cultural com dança, música e tradição.
O espectáculo cultural vai ser animado pelos artistas Nolas da ilha do Maio, Banda Kriol Music, Os Irmãos (Rabecada), Kotchipo, Lizandro Tavares (Rabecada), Batucadeiras Ramédi Terra Vitória, Deejay (DJ) Dinata, Ramos e Ivan Beatz e artistas surpresa.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar