Porto Novo, 16 Set (Inforpress) – O grupo teatral Juventude em Marcha expressou hoje, “profunda gratidão” pela adesão das comunidades emigradas na Holanda e no Luxemburgo ao projecto de construção da nova igreja matriz do Porto Novo, em Santo Antão.
Esta companhia teatral, com sede no Porto Novo, é um dos embaixadores de boa vontade na construção da nova igreja matriz do Porto Novo, tendo já realizado algumas acções, entre as quais um espectáculo, para a mobilização de receitas a favor do projecto.
O líder da Juventude em Marcha, Jorge Martins, disse que este grupo teatral, na qualidade de embaixador de boa vontade deste projecto, ficou “muito sensibilizado” e exprime a sua “profunda gratidão” às comunidades cabo-verdianas radicadas na Holanda e Luxemburgo pela adesão ao projecto de construção da igreja.
Pároco de São João Baptista, Porto Novo, frei José Pires, esteve recentemente na Holanda e Luxemburgo a apresentar o projecto às comunidades de emigrantes radicados nos dois países, tendo exortado a um “djunta mon” (juntar as mãos) dos emigrantes para a construção da nova igreja matriz.
José Pires disse que os emigrantes estão sensibilizados com o projecto da nova igreja.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar